quarta-feira, 9 de maio de 2012

Marketing e Vendas





 * Produto Serviços

Exercícios que promovem o equilíbrio e a harmonia corporal são a base das aulas.

Todos os programas são criados dentro da área médica, com base em evidências científicas:


• Fortalecimento Muscular Supervisionado

Voltado à prevenção primária, também funciona como tratamento coadjuvante de doenças associadas, reabilitação, qualidade de vida, objetivos específicos de estética, e performance. As aulas são realizadas com, no máximo, três alunos por educador físico ou fisioterapeuta, garantindo segurança e a execução correta de cada exercício.

• Alongamento Terapêutico

Aqui, o objetivo é melhorar o alongamento muscular para as diferentes situações do dia a dia e melhora da qualidade de vida. A aula tem como base técnicas posturais, respiratórias, de equilíbrio e relaxamento e utiliza materiais como: bancos, almofadas, bolas e outros. Ideal para alunos com flexibilidade limitada.

• Perda e Manutenção de Peso

Este programa associa acompanhamento nutricional com exercícios físicos direcionados ao aumento do metabolismo basal. Baseado na avaliação especializada, usa estratégias que promovem mudanças de comportamento físico e alimentar, tornando a perda de peso eficiente e agradável, sem medicamentos e com resultados permanentes.

• Pilates (Mat/Ball)

Nesta aula, os músculos são utilizados de maneira precisa e centrada. Um dos aspectos importantes é a relação postura e respiração, que serve de base para todos os exercícios. É necessário concentração, pois muitos músculos são usados em sincronia. Zonas mais tensas serão alongadas e as mais fracas, fortalecidas. O foco está nos músculos que envolvem o tronco, membros superiores e inferiores. Quando estes músculos estão fortalecidos, a postura melhora – assim como a estética.

• Yoga (Senior/Power/Yoguilates)

Sênior
Nossas aulas de yoga para a terceira idade são uma adaptação do Hatha Yoga - exercícios respiratórios, posturas básicas com tempo de permanência dentro do conforto de cada aluno - e do Iyengar Yoga – com acessórios que facilitam a execução das posturas, como almofadas, faixas, rolos e bancos. O objetivo é proporcionar aos alunos os mesmos resultados que seriam obtidos com os mais jovens, de forma segura, prazerosa e confortável.
Power Yoga
Aula mais dinâmica e vigorosa. Além de posturas básicas, utiliza elementos extras de movimentos e respiração consciente, combinação que resulta em calor corporal. As técnicas da Power Yoga reforçam a saúde, aumentam a vitalidade, previnem doenças e têm ação terapêutica.
• Drenagem Física

Tem os mesmos efeitos da drenagem linfática. A novidade é a transformação da massagem numa aula de ginástica, em grupo ou individual, apenas para mulheres. O método proporciona a regeneração e a defesa dos tecidos, aumentando a diurese e a eliminação de toxinas. A vantagem em relação à drenagem linfática clássica é o gasto calórico.


* Preço:


A definição do preço ofertado irá passar por dois fatores: os custos e a concorrência. Para isto, terão que ser analisados cuidadosamente os custos fixos e variáveis do negocio, os quais serão estudados e apresentados no plano financeiro do trabalho. Já a precificação tendo como base a concorrência é importante para que possamos competir nesse mercado. Importante ressaltar que inicialmente terá de ser aplicado um preço de penetração para que seja possível cobrir parte dos custos e criar uma carteira de clientes.




* Praça:

 A escolha do local da academia foi feita através de uma analise em bairros de Fortaleza em que diversos fatores influenciaram na escolha, entre eles meios de transporte, diversidade de comércios e clinicas, e maior concentração do público alvo. O estudo revelou que a academia deverá ser montada no bairro Meireles, considerando os seguintes tópicos:


a)      Proximidade de Clinicas, centros médicos, farmácias, laboratórios de analises clinicas, novos empreendimentos imobiliários, atraindo pessoas para esse bairro.
b)      Proximidade da Av. Beira Mar que é um dos principais pontos de encontro do publico alvo para a realização de atividades físicas.











* Promoção:


A promoção se dará via distribuição de flyers e quiosques  de informação e divulgação as atividades de saúde realizadas pela academia em locais e horários de grande circulação do publico alvo como Av. Beira Mar, clinicas de especialidades medicas e Igrejas.  Convenio com clinicas de especialidades medicas, de fisioterapia e farmácias para a divulgação dos serviços e produtos ofertados.


* Estratégias de vendas:

Serão utilizadas algumas vantagens para que clientes potenciais inscrevam-se na academia e criem laços de fidelidade com a mesma. Algumas propostas para captação e fidelização estão descritas abaixo:
a)      Serão realizados aulões experimentais, em que os diversos professores irão dar uma amostra de como será o serviço ofertado pela academia.


b)      Para a captação de novos alunos, serão fornecidos descontos aos clientes que atraírem outros para a academia.


c)       Programa de fidelização no qual o aluno será beneficiado com um desconto progressivo de acordo com o numero de meses que ele faça sua matricula.


*  Projeção de vendas:


Projeta-se que para os três meses iniciais de funcionamento da academia o numero de alunos matriculados seja em torno de 100. Atingindo-se o numero de 200 alunos, desejado em um período de seis meses à um ano de funcionamento.


* Parcerias estratégicas:

- Clinicas de especialidades medicas.
- Farmácias;
- Profissionais de educação física;
- Empresas de Plano de Saúde.

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