* Produto Serviços
Exercícios que promovem o
equilíbrio e a harmonia corporal são a base das aulas.
Todos os programas são
criados dentro da área médica, com base em evidências científicas:
• Fortalecimento
Muscular Supervisionado
Voltado à prevenção
primária, também funciona como tratamento coadjuvante de doenças associadas,
reabilitação, qualidade de vida, objetivos específicos de estética, e
performance. As aulas são realizadas com, no máximo, três alunos por educador
físico ou fisioterapeuta, garantindo segurança e a execução correta de cada
exercício.
• Alongamento
Terapêutico
Aqui, o objetivo é melhorar
o alongamento muscular para as diferentes situações do dia a dia e melhora da
qualidade de vida. A aula tem como base técnicas posturais, respiratórias, de
equilíbrio e relaxamento e utiliza materiais como: bancos, almofadas, bolas e
outros. Ideal para alunos com flexibilidade limitada.
• Perda e Manutenção de
Peso
Este programa associa
acompanhamento nutricional com exercícios físicos direcionados ao aumento do
metabolismo basal. Baseado na avaliação especializada, usa estratégias que
promovem mudanças de comportamento físico e alimentar, tornando a perda de peso
eficiente e agradável, sem medicamentos e com resultados permanentes.
• Pilates (Mat/Ball)
Nesta aula, os músculos são
utilizados de maneira precisa e centrada. Um dos aspectos importantes é a
relação postura e respiração, que serve de base para todos os exercícios. É
necessário concentração, pois muitos músculos são usados em sincronia. Zonas
mais tensas serão alongadas e as mais fracas, fortalecidas. O foco está nos
músculos que envolvem o tronco, membros superiores e inferiores. Quando estes
músculos estão fortalecidos, a postura melhora – assim como a estética.
• Yoga
(Senior/Power/Yoguilates)
Sênior
Nossas aulas de yoga para a
terceira idade são uma adaptação do Hatha Yoga - exercícios respiratórios,
posturas básicas com tempo de permanência dentro do conforto de cada aluno - e
do Iyengar Yoga – com acessórios que facilitam a execução das posturas, como
almofadas, faixas, rolos e bancos. O objetivo é proporcionar aos alunos os
mesmos resultados que seriam obtidos com os mais jovens, de forma segura,
prazerosa e confortável.
Power Yoga
Aula mais dinâmica e
vigorosa. Além de posturas básicas, utiliza elementos extras de movimentos e
respiração consciente, combinação que resulta em calor corporal. As técnicas da
Power Yoga reforçam a saúde, aumentam a vitalidade, previnem doenças e têm ação
terapêutica.
• Drenagem Física
Tem
os mesmos efeitos da drenagem linfática. A novidade é a transformação da
massagem numa aula de ginástica, em grupo ou individual, apenas para mulheres.
O método proporciona a regeneração e a defesa dos tecidos, aumentando a diurese
e a eliminação de toxinas. A vantagem em relação à drenagem linfática clássica
é o gasto calórico.
* Preço:
A definição do preço ofertado irá
passar por dois fatores: os custos e a concorrência. Para isto, terão que ser
analisados cuidadosamente os custos fixos e variáveis do negocio, os quais
serão estudados e apresentados no plano financeiro do trabalho. Já a
precificação tendo como base a concorrência é importante para que possamos
competir nesse mercado. Importante ressaltar que inicialmente terá de ser
aplicado um preço de penetração para que seja possível cobrir parte dos custos
e criar uma carteira de clientes.
* Praça:
A escolha do local da academia
foi feita através de uma analise em bairros de Fortaleza em que diversos
fatores influenciaram na escolha, entre eles meios de transporte, diversidade
de comércios e clinicas, e maior concentração do público alvo. O estudo revelou
que a academia deverá ser montada no bairro Meireles, considerando os
seguintes tópicos:
a) Proximidade
de Clinicas, centros médicos, farmácias, laboratórios de analises clinicas,
novos empreendimentos imobiliários, atraindo pessoas para esse bairro.
b) Proximidade
da Av. Beira Mar que é um dos principais pontos de encontro do publico alvo
para a realização de atividades físicas.
* Promoção:
A promoção se dará via distribuição de
flyers e quiosques de informação e
divulgação as atividades de saúde realizadas pela academia em locais e horários
de grande circulação do publico alvo como Av. Beira Mar, clinicas de
especialidades medicas e Igrejas. Convenio com clinicas de especialidades
medicas, de fisioterapia e farmácias para a divulgação dos serviços e produtos
ofertados.
* Estratégias
de vendas:
Serão utilizadas algumas vantagens para
que clientes potenciais inscrevam-se na academia e criem laços de fidelidade
com a mesma. Algumas propostas para captação e fidelização estão descritas
abaixo:
a) Serão
realizados aulões experimentais, em que os diversos professores irão dar uma
amostra de como será o serviço ofertado pela academia.
b) Para
a captação de novos alunos, serão fornecidos descontos aos clientes que
atraírem outros para a academia.
c) Programa
de fidelização no qual o aluno será beneficiado com um desconto progressivo de
acordo com o numero de meses que ele faça sua matricula.
* Projeção
de vendas:
Projeta-se que para os três meses
iniciais de funcionamento da academia o numero de alunos matriculados seja em
torno de 100. Atingindo-se o numero de 200 alunos, desejado em um período de
seis meses à um ano de funcionamento.
* Parcerias
estratégicas:
- Clinicas de especialidades
medicas.
- Farmácias;
- Profissionais
de educação física;
- Empresas
de Plano de Saúde.
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